top of page
Buscar
Foto do escritorThiago Rodrigues

Fortaleza é eliminado na Sul-Americana com agregado de 5 a 0 e agora foca na Série A

A torcida foi ao embarque e apoiou o Fortaleza até o fim. A esperança permanecia depois da goleada por 4 a 1 diante do Bahia na Série A. Mas o time de Vojvoda não conseguiu superar o Corinthians fora de casa. Perdeu por 3 a 0 (no agregado, 5 a 0) nesta terça-feira (24) e está fora da Sul-Americana.

É o fim do sonho de chegar novamente a uma final como em 2023, quando foi vice-campeão. O Fortaleza agora tem só a Série A em disputa. Brigando por título e também com grande chance de ir à Libertadores, vai lutar ainda mais para fazer uma campanha histórica.


Primeiro tempo morno


Precisando de uma nova postura fora de casa, Vojvoda fez várias mudanças no time, que começou tomando um susto após falha defensiva. João Ricardo precisou se agigantar para defender chute de Coronado. Até os 30 minutos do primeiro tempo, essa foi a única grande chance do jogo, que tinha o Corinthians com mais posse de bola e marcação encaixada, dificultando a vida dos comandados de Vojvoda.

Marinho e Kayzer não conseguiam receber bem a bola. Sem agressividade, deixando Hugo Souza tranquilo, o Fortaleza fez um primeiro tempo morno.


Breno Lopes, Calebe e Rossetto foram as escolhas de Vojvoda para o segundo tempo. Foi de Breno Lopes o chutaço que colocou Hugo Souza para trabalhar. Enérgico à beira do gramado, Vojvoda gesticulava e tentava dar forças ao elenco. Kayzer ficou de frente para o gol, mas mandou por cima do travessão.

E aí a história mudaria completamente. O mesmo não aconteceu quando Romero recebeu na área, tirou do marcador e balançou as redes. Lucero chegou a entrar, mas, em jogada de velocidade, Coronado fez o segundo. Breno Lopes balançou as redes, mas em impedimento. O Laion amargou ainda o gol de Pedro Henrique.

Uma postura muito aquém da imaginada antes dos confrontos. O Fortaleza vive uma oscilação na temporada e precisa voltar a mostrar identidade nos próximos duelos. Quando jogadores como Pochettino, Lucero e Pikachu não aparecem de destaques, o time de Vojvoda sofre muito.

0 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page